Dê as boas-vindas a uma nova série “FF Classic Prime Line” à gama SIGMA CINE LENS
A linha FF Classic Prime incorpora mais elementos ópticos não revestidos para alcançar uma expressão inigualável. Mantém a capacidade de alta resolução pela qual a SIGMA CINE LENS é bem conhecida e oferece uma combinação única de baixo contraste e reflexos artísticos na imagem.
A FF Classic Prime Line implementou revestimentos recentemente desenvolvidos nos elementos de vidro e oferece um valor T consistente em toda a linha (14mm e 135mm em T3.2 e o resto das objectivas em T2.5). Este facto contribuirá grandemente para um fluxo de trabalho eficaz na pós-produção. Além disso, é compatível com o protocolo de comunicação da Cooke “/i Technology”, sendo assim uma ferramenta ideal para fotografar e editar com a tecnologia mais recente, como VFX. Um revestimento especial é implementado nos elementos frontais e traseiros para que a durabilidade da lente seja garantida como em todas as outras lentes cine da SIGMA.
A “Classic Art Prime” é uma nova solução da SIGMA que é necessária para a mais avançada tecnologia de expressão clássica. O “look” que a linha FF Classic Prime pode oferecer permitirá aos cineastas explorar novas possibilidades na criação de filmes.
Só a SIGMA poderia ter criado estas linhas de objectivas de cinema leves e compactas, que oferecem o mais elevado desempenho e um valor sem precedentes, para trazer um novo nível de liberdade e potencial às linhas da frente dos resultados da produção cinematográfica. Com o objetivo de fornecer lentes inovadoras e de valor sem precedentes, a SIGMA desenvolveu a sua nova linha de lentes cinematográficas.
Ampla cobertura de distâncias focais
A gama abrange tudo, desde grande angular a teleobjetiva. Produzir um trabalho inteiro apenas com as objectivas SIGMA.
Compatibilidade
A compatibilidade foi verificada com todas as marcas de câmaras de cinema.
A resolução topo de gama encontra-se com o “look” clássico, “Classic Art Prime”
A linha FF Classic Prime incorpora mais elementos ópticos não revestidos para obter uma expressão inigualável. Mantém a capacidade de alta resolução pela qual a SIGMA CINE LENS é bem conhecida e oferece uma combinação única de baixo contraste e reflexos artísticos na imagem. O “look” que a FF Classic Prime Line pode oferecer permitirá que os cineastas explorem novas possibilidades na criação de filmes.
Compatível com a tecnologia i
Esta linha de objectivas prime é fornecida com contactos electrónicos que suportam o protocolo de comunicação da Tecnologia /i da Cooke para objectivas de montagem Art Prime PL. Ao utilizar uma lente cinematográfica compatível com a tecnologia /i com uma câmara cinematográfica que suporte o mesmo protocolo, os utilizadores podem ver e gravar metadados da lente, como a distância de focagem, a distância focal e a abertura. Isso ajuda a simplificar a composição no processo de pós-produção. Isto é particularmente adequado para as mais recentes formas de realização de filmes, como VFX, que requerem dados de captação detalhados.
Inspecionamos cada uma das nossas objectivas
Existem três requisitos para as objectivas excepcionais: design requintado, fabrico preciso e controlo que garante o cumprimento de todas as especificações. As objectivas SIGMA nascem de conceitos de design extraordinários e de uma excelente tecnologia de fabrico, mas não estão completas até serem submetidas a uma avaliação rigorosa do seu desempenho. A SIGMA desenvolveu o seu próprio sistema de medição da Função de Transferência de Modulação (MTF), que utiliza sensores de imagem direta Foveon de 46 megapixels. Mesmo os detalhes de alta frequência, anteriormente indetectáveis, estão agora dentro do âmbito das suas inspecções de controlo de qualidade. Todas as objectivas são verificadas antes do envio. Graças aos sensores de resolução ultra-alta, é garantida uma captação de alto desempenho.
Nitidez combinada com um extraordinário efeito bokeh
Para satisfazer as elevadas exigências de qualidade de imagem na fotografia fixa, a SIGMA resolveu uma vasta gama de questões. O benefício destes esforços pode agora ser apreciado também nas objectivas para cinema.
Equilíbrio de cores normalizado em toda a gama
Todas as objetivas da linha são projetadas para cumprir o padrão CCI da SIGMA. O equilíbrio de cores padronizado torna a correção de cores muito fácil.
Resolução de classe 6K-8K
A gama inclui o mesmo sistema ótico que proporciona uma resolução de 50 megapixéis ou superior em fotografia fixa. Estas objectivas estão, por isso, preparadas para filmagens de alta resolução e são também ideais para chroma keying.
Leve e compacta
Aproveitando as tecnologias de produção em massa de alta precisão e alta eficiência desenvolvidas para as suas objectivas para câmaras fixas, a SIGMA tornou realidade as objectivas cinematográficas extremamente leves e compactas. Com todas as funções essenciais para a cinematografia, estas objectivas reduzem o peso e o tamanho ao mínimo, enquanto as suas especificações são optimizadas para uma maior durabilidade. O resultado final é uma combinação de desempenho e design compacto ao mais alto nível.
Estrutura resistente a poeiras e salpicos*
A linha apresenta a mesma estrutura resistente a poeiras e salpicos* que a SIGMA 150-600mm F5-6.3 DG OS HSM|Sports. Com cada anel e suporte especialmente selados para impedir a entrada de água e poeira, esta objetiva está pronta para ser utilizada em condições difíceis. A especificação invulgarmente robusta da linha permite que o utilizador se concentre em fotografar, reduzindo significativamente o peso da manutenção.
* Embora esta construção permita que a objetiva seja utilizada sob chuva ligeira, não é o mesmo que ser à prova de água.
Corpo 100% metálico
O corpo é totalmente feito de metal para resistir a uma utilização profissional exigente a longo prazo.
Pintura brilhante para maior visibilidade
A especificação, a linha de base da graduação e as indicações de mudança da lente possuem pintura luminosa para ajudar a mudar a lente no escuro e noutras tarefas. Para além disso, pode ser convertido em versões TOTALMENTE LUMINOSAS com anéis cujos números e gradações são acabados com tinta luminosa (custos aplicáveis).
Gravação a laser para maior durabilidade
As informações nos anéis e noutros locais são gravadas a laser para uma utilização a longo prazo. Para além disso, pode ser colocada fita adesiva nas gradações sem receio de que a tinta se descole quando for retirada.
Tamanho do filtro①
O tamanho do filtro é padronizado em Φ82mm ou Φ86mm, permitindo aos utilizadores utilizar o mesmo tamanho de filtro ND em diferentes objectivas.
*Alguns modelos não são compatíveis com filtros
・Φ82mm:
24mm T2.5 FF~50mm T2.5 FF, 135mm T3.2 FF
・Φ86mm:
65mm T2.5 FF, 85mm T2.5 FF:M 86 x 1.0 mm
・Não compatível:
14mm T3.2 FF, 20mm T2.5 FF, 105mm T2.5 FF
Diâmetro frontal de 95 mm②
O diâmetro frontal é de 95 mm, semelhante ao de outras objectivas cinematográficas e compatível com caixas mate. Em comparação com as objectivas da mesma classe, as objectivas cinematográficas da SIGMA são mais leves e compactas.
Posições padronizadas das unidades③④⑤
As posições das engrenagens em cada anel são padronizadas, eliminando a necessidade de ajustar o follow focus, a unidade do motor ou os acessórios, mesmo quando a lente muda.
Passo da engrenagem de 0,8 M③④⑤
Cada lente tem um passo de engrenagem de 0,8M, que é o padrão para lentes cine, garantindo a compatibilidade com os acessórios existentes.
Batentes de anel silenciosas③④⑤
O batente de cada anel incorpora um amortecedor feito de uma resina especial, resultando num funcionamento silencioso. Ao mesmo tempo que oferece uma sensação de bloqueio satisfatória, esta caraterística elimina quaisquer sons metálicos, permitindo ao utilizador fotografar com confiança numa área silenciosa.
Ângulo de rotação da focagem de 180°③
A 180°, o ângulo de rotação do anel de focagem é mais do dobro do de uma objetiva de câmara fotográfica, tornando possível uma focagem de precisão extremamente elevada. A SIGMA também optimizou a câmara para lentes cinematográficas para uma focagem a longa distância ainda mais fácil.
Ângulo de rotação do zoom de 160°④
A 160°, o ângulo de rotação do anel de zoom é mais do dobro do de uma lente de câmara fotográfica, tornando possível um zoom de precisão extremamente elevada.
Anel de focagem selecionável com graduações em pés ou em metros
Com base nas necessidades do utilizador, pode ser selecionado um anel de focagem com graduações em pés ou em metros. Por um pequeno custo, a SIGMA também pode converter o anel de um tipo para o outro após a compra.
Disponível em montagem PL, que é normalmente utilizada em câmaras de cinema.
Suporte de objetiva específico⑦
Fornecido como acessório de série com todas as objectivas da gama, o suporte da objetiva ajuda a minimizar a carga no corpo da câmara, melhorando a estabilidade da montagem. A altura da superfície de assento foi concebida para ser compatível com outros acessórios. Apesar de a objetiva ser compacta, o seu design robusto oferece dois orifícios de parafuso diferentes para este acessório para aumentar as opções do utilizador.
A linha FF High Speed Prime tem vindo a oferecer o mais elevado poder de resolução da sua classe, compatível com a captação de 8K com sensores de grande formato, ao mesmo tempo que alcança um design compacto excecional. Com base nesta linha de produtos, a linha FF Classic Prime incorpora mais elementos ópticos não revestidos para alcançar uma expressão incomparável. Mantém a capacidade de alta resolução pela qual a SIGMA CINE LENS é bem conhecida e oferece uma combinação única de baixo contraste e reflexo artístico/fantasma na imagem. Tal como acontece com todas as outras objectivas da linha FF High Speed Prime, cria belos efeitos bokeh para melhorar a criatividade.
A FF Classic Prime Line implementou revestimentos recentemente desenvolvidos nos elementos de vidro e oferece um valor T consistente em toda a linha (14 mm e 135 mm a T3,2 e as restantes objectivas a T2,5). Este facto contribuirá grandemente para um fluxo de trabalho eficaz na pós-produção. Além disso, é compatível com o protocolo de comunicação da Cooke “/i Technology”, sendo assim uma ferramenta ideal para fotografar e editar com a tecnologia mais recente, como VFX. Um revestimento especial é implementado nos elementos frontais e traseiros para que a durabilidade da lente seja garantida como em todas as outras lentes cine da SIGMA.
A “Classic Art Prime” é uma nova solução da SIGMA que é necessária para a mais avançada tecnologia de expressão clássica. O “look” que a linha FF Classic Prime pode oferecer permitirá aos cineastas explorar novas possibilidades na criação de filmes.
A SIGMA procura sempre “os melhores materiais e tecnologia” sem compromissos para alcançar a mais alta qualidade. A série Classic Art Prime não é exceção, e esta política está presente até no logótipo. Para identificar a objetiva na cena de filmagem, utilizando uma grande variedade de objectivas, e para proporcionar a textura e a qualidade adequadas para ferramentas profissionais, e a durabilidade para suportar o ambiente difícil das objectivas de cinema. Aizu-nuri (lacagem Aizu) foi a solução para o logótipo “Classic”. Felizmente, a melhor técnica estava no nosso local de produção, Aizu.
Revendedor | Website |
AFF – Material Fotográfico, LDA | affloja.com |
Alvalade Mobile | alvalademobile.pt |
Bazar do Vídeo | bazardovideo.biz |
ClubTek | clubtek.pt |
Coloreffects | coloreffects.pt |
Colorfoto | colorfoto.pt |
Comercialfoto | comercialfoto.pt |
El Corte Inglés S.A | elcorteingles.pt |
Estúdio PT | estudiopt.pt |
Hi-tech Wonder – TDurden | hi-techwonder.com |
Instanta Fotografia | instanta.pt |
José Tomaz da Cunha – SUSIARTE | experteletro.pt |
LFMPro | lfmpro.com |
Niobo | niobo.pt |
Radio Popular | radiopopular.pt |